Nós nos convencemos de que a vida vai ser melhor depois que nos casarmos, tivermos um filho, depois outro. Aí ficamos frustrados porque as crianças não são grandes ainda e achamos que ficaremos mais contentes quando elas crescerem. Então nós somos infernizados por termos que lidar com adolescentes. Certamente ficaremos felizes se ele passarem dessa fase.
Falamos a nós mesmos que nossa vida estará completa quando nossos parceiros acertarem sua vida profissional, quando comprarmos aquele carro legal, quando viajarmos naquelas sonhadas férias, quando nos aposentarmos.
Mas a verdade é que não existe melhor fase para ficar feliz do que agora mesmo. Se não agora, então quando? Sua vida sempre estará repleta de desafios. É melhor admitir esse fato para você mesmo e decidir ser feliz de qualquer forma.
Uma das minhas frases favoritas vem de ALFRED D. SOUZA: "Por um longo tempo eu achei que a vida estava prestes a começar, a vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo que eu tinha que atravessar, algo mal acabado, uma dívida para se pagar e aí sim, a vida ia realmente começar. Finalmente me ocorreu que estes obstáculos são a minha vida".
Essa perspectiva me ajudou a enxergar que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Portanto, valorize cada momento que você tem. E valorize mais os que você pode dividir com alguém especial, especial o bastante para gastar o seu tempo... e lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
Pare de esperar até que você se forme, até que você volte a estudar, até que você perca 10 quilos, até que você ganhe 10 quilos, até que você tenha filhos, até que seus filhos saiam de casa, até você começar a trabalhar, até você se aposentar, até você se casar, até você se divorciar, até sexta à noite, até domingo de manhã, até você comprar um carro novo ou uma casa nova, até você ter pago o carro novo ou a casa nova, até a primavera, até o verão, até o outono, até o inverno, até você sair do seguro-desemprego, até o primeiro ou o décimo-quinto, até a sua música tocar, até você ter bebido, até você ter ficado sóbrio de novo, até você morrer, até você nascer de novo e decidir que não existe melhor hora do que agora mesmo para ser feliz.
A felicidade é uma viagem e não um destino. Trabalhe como se não precisasse do dinheiro, ame como se nunca tivesse sido ferido e dance como se ninguém estivesse olhando ... e SORRIA!
Autor: RICARDO ANTONIOLA – 24 de maio de 1996
Muito obrigada pelo conselho.
ResponderExcluirO autor deste texto foi bem fundo em nosso âmago! Precisamos estar felizes em apenas caminhar, concordo com ele!
ResponderExcluir