Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quarta-feira, 30 de março de 2011

22 - REFLEXÃO SOBRE NIBIRU - Um estudo espírita


Refletindo por alguns momentos a respeito do Planeta Nibiru, tendo por base a Codificação Espírita, apresentamos algumas observações colhidas, bem como o embasamento das mesmas:

1)      A teoria da formação da Terra a partir de outros planetas foi abordada, em “A Gênese”, capítulo VIII, itens 4 a 7 (“Teoria da Incrustação”), não tendo sido verificada sua viabilidade.

2)        Não localizamos subsídios à assertiva de que “observa-se, há décadas, a piora dos padrões emocionais do planeta”. É mais do que evidente estarmos distantes de uma situação de planeta onde sua Humanidade é plenamente feliz, porém a História conta episódios de extrema brutalidade vigendo por enorme porção da população do planeta, como, por exemplo, entre os anos 980 e 1040, conforme narrado pelo cientista Camille Flamarion em sua obra “O Fim do Mundo”, capítulo 6 ("a crença no fim do mundo através dos tempos"). Outras duas citações embasam esse raciocínio, abaixo.

“O Livro dos Espíritos”, comentários à questão 785:
Há duas espécies de progresso, que uma a outra se prestam mútuo apoio, mas que, no entanto, não marcham lado a lado: o progresso intelectual e o progresso moral. (...) Muito falta para que o segundo se ache no mesmo nível. Entretanto, comparando-se os costumes sociais de hoje com os de alguns séculos atrás, só um cego negaria o progresso realizado.

“Obras Póstumas”, 1ª parte, capítulo "As aristocracias", em comentário sobre a assertiva de que "o mal domina sobre a Terra":
Quem ousará dizer que o bem nunca o sobrepujará? Os costumes e, por conseguinte, as instituições sociais, não valem cem vezes mais hoje do que na Idade Média? Cada século não se assinala por um progresso? Por que, então, a Humanidade pararia, quando ainda tem tanto que fazer? (...) Digamos, antes de tudo, que os bons, na Terra, não são absolutamente tão raros como se julga; os maus são numerosos, é infelizmente verdade; o que, porém, faz pareçam eles ainda mais numerosos é que têm mais audácia e sentem que essa audácia lhes é indispensável ao bom êxito. Os bons, ao contrário, não fazem alarde das suas boas qualidades; não se põem em evidência, donde o parecerem tão pouco numerosos. Pesquisai, no entanto, os atos íntimos praticados sem ostentação e, em todas as camadas sociais, deparareis com criaturas de natureza boa e leal em número bastante a vos tranquilizar o coração, de maneira a não desesperardes da Humanidade. Depois, cumpre também dizê-lo, entre os maus, muitos há que apenas o são por arrastamento e que se tornariam bons, desde que submetidos a uma influência boa.

3)      Comenta-se, no capítulo XVIII ("São chegados os tempos") de "A Gênese", notadamente nos itens 08 a 10, haver influência entre os astros celestes e consequente modificação temporária nas condições de vitalidade dos seus habitantes. Fato é, também, estarmos próximos a planetas mais adiantados moralmente, como Júpiter, e sua influência também há de ser-nos benéfica, não havendo apenas atuação por forças de teor vibratório mais baixo, a menos que predomine a sintonia da Humanidade com estas, sobre o que discorremos no item acima.

4)   O livro citado à mensagem abaixo afirma haver várias instituições científicas informadas da aproximação de Nibiru, porém apenas encontramos assertivas em contrário, como no link da NASA http://astrobiology.nasa.gov/ask-an-astrobiologist/intro/nibiru-and-doomsday-2012-questions-and-answers, bem como fotos da estrela V838 Monocerotis como sendo Nibiru (vide http://www.greatdreams.com/nibiru-possible.jpg e http://en.wikipedia.org/wiki/V838_Monocerotis). No capítulo I (“Caráter da revelação espírita”) de “A Gênese”, notadamente nos itens 16 e 55, é enfatizado o caráter de complementação entre as ciências material e espiritual.

 “A Gênese”, no capítulo IX (“Revoluções do globo”), itens 13 e 14:
“Deve-se igualmente lançar ao rol das hipóteses quiméricas a possibilidade do encontro da Terra com outro planeta. A regularidade e a invariabilidade das leis que presidem aos movimentos dos corpos celestes tornam carente de toda probabilidade semelhante encontro. (...) Fisicamente, a Terra teve as convulsões da sua infância; entrou agora num período de relativa estabilidade: na do progresso pacífico, que se efetua pelo regular retorno dos mesmos fenômenos físicos e pelo concurso inteligente do homem. Está, porém, ainda, em pleno trabalho de gestação do progresso moral. Aí residirá a causa das suas maiores comoções. Até que a Humanidade se haja avantajado suficientemente em perfeição, pela inteligência e pela observância das leis divinas, as maiores perturbações ainda serão causadas pelos homens, mais doque pela Natureza, isto é, serão antes morais e sociais do que físicas.

Camille Flamarion, no livro “O Fim do Mundo”, capítulo 6, a respeito de aparições súbitas de estrelas desconhecidas:
"Dessas aparições, a mais célebre foi a de 1572. A de 11 de novembro desse ano, pouco depois do massacre de S. Bartolomeu, surgiu subitamente, na constelação de Cassíope, uma rutilante estrela de primeira grandeza. A estupefação foi geral, não só do povo, que todas as noites procurava contemplar o céu, como entre os sábios, que não podiam, explicar aquela aparição. Os astrólogos entraram logo a conjeturar que deveria ser a estrela dos Magos, núncia da volta do Homem-Deus, para efetivar o supremo julgamento da ressurreição. Daí, o grande sobressalto de todas as classes sociais... A estrela, porém, foi palecendo, até que de todo se extinguiu ao fim de oito meses, sem produzir outras catástrofes além das que a toleima humana acrescenta às misérias de um planeta bem mal sucedido.”

5)       Não temos elementos para excluir a hipótese de Nibiru não ser visível e exercer influência perturbadora na Terra. Outrossim, nosso planeta de atual residência também estará, a partir de 2012, imerso no cinturão de fótons de Alcíone, conforme informado por Divaldo Franco em palestra em 2006 (http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=35), quando, mais uma vez, haverá incursão de Espíritos mais avançados, visando à melhoria deste orbe.
6)     O estado evolutivo de um planeta é o estado evolutivo de seus habitantes (http://licoesdosespiritos.blogspot.com/2009/07/muitas-moradas.html). Outrossim, a Ciência afirma que o observador influi no fenômeno observado. Trabalhemos, portanto, em prol de nossa melhoria moral, e assim modificaremos quaisquer influências perniciosas, sejam elas externas, as quais estão nas mãos de Deus, sejam elas de nós mesmos, sob nossa incumbência dirimir.

6)       Encerramos nossa breve análise com alguns trechos da mensagem psicofônica abaixo, do dr. Bezerra de Menezes, através do médium Divaldo Franco, em 13/09/2009, no encerramento da 56ª Semana Espírita de Vitória da Conquista (http://uevc.com.br/mensagens_ver.php?cod=26):

“(...) Não nos deixemos fixar nas trevas densas deste momento que tomou conta do Planeta. Acendamos a luz do amor e ela se transformará em uma estrela de primeira grandeza em torno da qual girarão os sentimentos de todas as criaturas.

Olvidemos, no momento, os desafios que nos agridem, as dificuldades que nos entorpecem, as angústias que nos empurram para o abismo da depressão e abramos as comportas da irrestrita confiança em Deus. A barca terrestre não se encontra à matroca. Jesus, o Nauta Divino, condu-la com segurança na direção do porto da paz.

Irmãos e filhos da alma, contribuí com a mínima cota que seja para que mais rapidamente se instale esse dia de luz pelo qual todos anelamos. Esqueçamos queixas e recriminações, animosidades e suspeitas, e pensemos em sintonia com o Mestre incomparável, porque somente o amor permanece quando tudo deperece. Em vossas mãos, em vossa fé raciocinada, em vossa conduta, estão as diretrizes seguras do mundo melhor que deve ser instalado nas fronteiras dolar. Vossos guias espirituais, os Espíritos Nobres, reencarnando-se em massa neste momento de alta significação para a construção da era nova, pedem-vos paz, iluminação, fraternidade e amor. (...)”

Um comentário:

  1. Os suditos do mestre jesus, aguardam o momento da ajuda ao planeta terra e se for necessario, a evacuacao acontecera se a terra estiver em risco iminente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...