Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

31 - LIDANDO COM A DOR



Acredite que você cria a dor:
  
“Acredite que você cria a dor e as situações difíceis, que é sua responsabilidade. Não devemos responsabilizar os outros. Assim você assume que tem o poder sobre sua vida, o poder da mudança. A dor é a vida pedindo para você assumir o seu poder. A vida lhe trata do mesmo jeito que você se trata. 

Pergunte-se: “Como é que eu criei isso em minha vida”. Abra-se para ouvir a resposta. Se ela não vier, ou demorar, a dificuldade em obtê-la estará associada à sua resistência em acreditar que você é o responsável pela dor. Você deve estar aberto à resposta.

Livre-se do prazer da dor; de gostar de contar vantagem dos sofrimentos por quê passou; do medo do prazer do fácil, que diz “Tudo que é difícil é bom”.”

Autora: DRA. MARLI RODRIGUES - Psicóloga

2 comentários:

  1. Dra Marli Rodrigues seu blog é muito interessante !

    É dificil crer que nós mesmos criamos nossas dores, mas é a mais pura verdade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane
      Agradeço seu comentário. Concordo com sua opinião.

      No entanto, não sou Marli Rodrigues.
      Apenas postei esse texto. Foi anotado por mim durante um dos excelentes programas que a psicólog Dra. Marli Rodrigues apresenta na Rádio Boa Nova AM 1450.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...