Compartilho com todos o texto abaixo, pois ele me fez relembrar algo que esteve esquecido, na correria da vida ainda em dualidade, neste Planeta:
"Assim como não existe Deus e você, não existe Espírito e matéria. Acreditar em Espírito e matéria é dualidade.
Quando, através da mente descondicionada, você é capaz de ver que o Espírito é a substância de todo ser, você não tem um poder atuando sobre outro; você tem Espírito como a única substância, aparecendo sob forma harmoniosa e espiritual.
Se entender este ponto, você perceberá por que saúde não está dentro ou fora do corpo. Saúde está no Espírito manifestado como corpo. O corpo é forma e nele não há saúde. A saúde do corpo é a saúde do Espírito.
Assim, enquanto não procurar o Espírito para obter saúde, harmonia e inteligência, você estará procurando fora do lugar. Inteligência é Onipresença, tanto quanto saúde, porque tanto inteligência quanto saúde são qualidades e atividades do Espírito. O Espírito criativo do homem é seu corpo.
Se você conseguir apanhar o sentido do princípio de que a doença não tem nenhuma lei, ela será derrotada pelo próprio fato de você ter-lhe reconhecido o não-ser. Se você conseguir apreender, e realmente compreender esta verdade, a aparência se dissolverá. Se você conseguir reconhecer a verdade de que Deus não é responsável pela doença e pela morte, você as destruirá. É esta a Verdade que o liberta."
Joel S. Goldsmith
.....
Joel S. Goldsmith foi um pensador norte-americano, considerado o mais respeitado místico ocidental do século XX. Fundou, nos Estados Unidos, um movimento espiritual denominado “O Caminho Infinito”. Sua mensagem expandiu-se para vários países da Europa e América Latina. No Brasil, seus livros são lidos e estudados por grande número de pessoas. Como curador espiritual, Goldsmith percorreu, a pedido de seus pacientes, o mundo inteiro. Nunca aceitava pagamento pelas curas que realizava. Sua mensagem central é: “Homem, conscientiza a presença infinita de Deus em ti mesmo”. Ele nasceu em 10 de março de 1892 e faleceu em 17 de junho de 1964.
Fonte: Site DESPERTAR JÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário