Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

97 - O AMOR É O DOM SUPREMO


Epístola de São Paulo aos Coríntios - Considero esta carta a mais bela definição de AMOR:

- E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente:

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos,
se não tiver amor...
serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom de profetizar 
e conheça todos os mistérios e toda a ciência;
ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montanhas,
se não tiver amor...
nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres;
e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado,
se não tiver amor...
nada disso me aproveitará.
 
O amor é paciente, é benigno,
o amor não é invejoso,
não é orgulhoso, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses,
não se irrita, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade...
tudo desculpa, tudo crê,
tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acabará;
mas, havendo profecias, desaparecerão;
havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
porque em parte conhecemos, e em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito,
então o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino,
sentia como menino, pensava como menino;
quando cheguei a ser homem,
desisti das coisas próprias de menino.

Porque agora vemos como em espelho,
obscuramente, então veremos face a face;
agora conheço em parte,
então conhecerei como também sou conhecido.

Atualmente, pois, permanecem estas três: a , a esperança e o amor,
porém, a maior delas é o amor.

....
Fonte: Biblia Sagrada - 13º Capítulo da Epístola de São Paulo aos Coríntios.

Um comentário:

  1. Tem toda a razão querida irmã!

    Se me permite a minha frase preferida de S. Paulo, querido irmão Pulo de Tarso É:
    "Foi na minha fraqueza que, encontrei a minha força"

    Que todos nós possamos encontrar "O nosso caminho de Damasco" o mais rápido possivel, para que á semelhança de S. Paulo, possamos caminhar confiantes ao encontro do PAI/DA NOSSA ESSÊNCIA DIVINA! DA NOSSÃ TÂO ALMEJADA UNIDADE!!

    Abraços de LUZ,
    Muito grata
    Pury

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...