Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quarta-feira, 30 de março de 2011

23 - A BENÇÃO DO TRABALHO


"Senhor! reveste a todos com Tua Luz para que possam curar.
Reveste a todos com Teu Amor para que saibam amar."

Se estais triste, trabalhai, para que esta tristeza se afaste. Sentis saudade, trabalhai, e ela será menor. Se de mágoas se encheu vosso coração, trabalhai, porque então as mágoas vos parecerão menores. E se a chama da esperança do vosso espírito se apagou, só o trabalho vos ajudará a reacendê-la.

Trabalhai, meu irmão, pois as tarefas dignas trazem benção especial do Senhor. Só o trabalho vos poderá afastar de pensamentos que vos fazem sofrer. Flori vossa casa, cuidai de um doente, de uma criança. Levai amor aos que não conhecem este sentimento. Consolai aqueles que, como vós, sofrem mas não buscam o remédio contido no trabalho caritativo. Quanto mais caridade puserdes em vossas tarefas, mais abençoado sereis, e além de tudo isto ainda vos ajudará a esquecer as próprias mágoas, tristezas e maus pensamentos. Ninguém encontra consolo trancando-se em si mesmo, pois este consolo só pode vir aos que saibam amar, acima de tudo, esquecendo de seu próprio ser para auxiliar aos mais necessitados, aos que sofrem.

Se conheceis a Doutrina de Jesus sois feliz na dor, na saudade, na mágoa. Ajudai, portanto, a vossos irmãos que ainda não conhecem este maravilhoso caminho e afastados estão da luz do Senhor.

Ajudai e sereis ajudado. E podereis dirigir-vos ao Cristo, pedindo:
"Reveste-me da tua luz, Senhor, para que eu possa curar.
Reveste-me do teu amor, Senhor, para que eu saiba amar.

Francisco de Assis

.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO - Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Capítulo XLIX, p. 77. Ed. Livraria Freitas Bastos.

3 comentários:

  1. Adorei. Muito Obrigado, por partihar!
    Meu Querido FRANCISCO DE ASSIS, Ajuda-me a DAR SEMRE, pois Já SEI tambem que é DANDO QUE SE RECEBE.
    Pury

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso! Eu adoro essa mensagem!

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem é muito bonita,encorajadora principalmente para aqueles que sofrem,muitoque tudo nas suas vidas dá erradoque estão no fundo do poço e não vêm nem um pontinho de luz,muito obrigada do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...