Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

76 - REENCARNAÇÃO NO MUNDO ESPIRITUAL

SUGESTÃO DE LEITURA: 
Dicas de livros sobre o Novo Planeta Terra que recomendo!!


Este livro, representa, sem dúvida, um passo além na tese que, gradativamente, o Dr. Inácio Ferreira vem descortinando nas obras de sua autoria, segundo as quais, a Reencarnação, sendo Lei de Deus para todo o Universo, mas não somente para os espíritos vinculados à evolução no orbe terrestre, pode ocorrer em todos os mundos habitáveis, sejam eles de natureza física ou extrafísica. 

Allan Kardec, o insigne Codificador, escreveu na introdução de "O Livro dos Espíritos", no XVII parágrafo: "Mas, entre o homem e Deus, o alfa e o ômega de todas as coisas, que imensa lacuna! Será racional pensar que terminem os homens os anéis dessa cadeia e que ele transponha sem transição a distância que o separa do infinito? A razão nos diz que entre o homem e Deus deve haver outros elos..."

O autor espiritual introduz seu livro dizendo que não pretende polemizar, pois isto, efetivamente, seria lamentável perda de tempo. Dr. Inácio afirma que seu intuito foi apenas de fornecer maiores subsídios aos estudiosos do tema apresentado à reflexão de quantos compreenderem o espírito de sequência das Leis da Criação Divina, que são as mesmas para todos os seres, em todos os mundos, incluindo-se os que vemos e os que não vemos.

Dentre as várias missões de auxílio a espíritos em dificuldades, descritas no livro, destaco abaixo um pequeno comentário feito por Chico Xavier, em resposta ao desânimo do Sr. Gonçalves, que o acompanhava nessa missão, junto com o Dr. Inácio. Como sempre, suas palavras servem a todos nós:

"Sequer podemos pensar em desânimo, meu filho; você tem razão, a luta é grande, todavia estamos suficientemente esclarecidos a fim de não mais retroceder... Precisamos tomar consciência de nossas imperfeições com humildade e não com revolta, como se Deus fosse culpado por aquilo que somos. Não podendo seguir tão depressa quanto gostaríamos, avancemos milimetricamente, mas avancemos!... As nossas pequenas conquistas haverão de nos servir de base para outras maiores. Não temos o direito de desanimar..."

Título
Reencarnação no Mundo Espiritual
Autor
Carlos A. Baccelli, Ditada Pelo Espírito Inácio Ferreira
Editora LEEPP - Livraria Espírita Edições "Pedro e Paulo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...