Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

80 - AINDA HÁ TEMPO...


... Um número por assim dizer, incontável, de Espíritos que freqüentaram a Terra desde os seus primórdios, tanto de dirigentes como de dirigidos, que são afinal os mesmos em revezamento continuado, já alcançaram planos bem mais adiantados do que este, onde mereceram viver, e de lá emitem constantemente vibrações de amor e fraternidade para os que ainda perlustram os tristes caminhos terrenos.

É forçoso registrar, infelizmente, que ainda vivem na Terra Espíritos que, pelo tempo decorrido, pelo número de existências aqui vividas e pelas freqüentes oportunidades que lhes foram proporcionadas, já deviam ter ascendido àqueles planos de que falei, e ser hoje mentores, dirigentes e guias espirituais da humanidade dos vossos dias. A estes, que preferiram desperdiçar o tempo em ocupações infrutíferas até para eles próprios; a estes Espíritos que seguidamente têm feito ouvidos moucos à palavra de Jesus e aos conselhos e observações de seus Guias espirituais, novo destino está para ser dado, para afastá-los de um planeta em que se estagnaram.

É bem triste dizê-lo, irmãos meus, mas é preciso dizê-lo alto e bom som, para que todos ouçam: esses irmãos que assim desbarataram oportunidades verdadeiramente preciosas para a sua evolução espiritual, vão levar os elementos do progresso aqui adquiridos a um mundo bastante inferior à Terra, onde as principais leis que regem a vida terrena ainda são desconhecidas. É bem triste dizê-lo, repito, porém a verdade deve ser dita o mais claramente possível para que todos a compreendam. Nosso Senhor Jesus Cristo tudo tem feito nestes dois mil anos decorridos desde sua estada em corpo físico entre vós, no sentido de que todos os terrenos pudessem despertar suas faculdades latentes por meio da oração e da prática do amor ao próximo, para atraírem as claridades que constituem o único objetivo de cada uma das reencarnações.

Alguns efetivamente o ouviram e se dispuseram a seguir os seus magníficos ensinamentos. Uma imensa maioria, entretanto, comodamente instalada na agradável prosperidade de bens materiais, tem feito o que vós denominais ouvidos de mercador e tem se deixado ficar à margem do progresso espiritual, infelizmente.

Nem tudo, porém, está perdido, meus queridos irmãos e amigos. Tempo será ainda, de proceder cada qual a um rigoroso exame de consciência e, se verificar que estas palavras lhe dizem respeito, reorganizar seus planos de vida e mudar de rumo. Mudar de rumo, sim, é bem o termo. Se seu rumo foi traçado exclusivamente na direção da prosperidade material, cujo objetivo natural seja a posse do maior volume possível de bens e valores terrenos, se esse for na realidade o rumo traçado, ainda é tempo de o modificar, operando um desvio de noventa graus que seja, na direção da única, da verdadeira fortuna que um ser humano pode alcançar na Terra: a luz espiritual.

Foi para grafar estes conselhos que este vosso irmão foi designado, vindo de uma região em que a paz, a luz e a serenidade, a felicidade enfim, existem em estado permanente, com o objetivo de dizer aos homens e mulheres da Terra que ainda é tempo, que nada ainda está perdido para aqueles que tiverem olhos de ver e ouvidos de ouvir. Aqueles a quem minhas palavras sensibilizarem e se decidirem a modificar seus hábitos e pensamentos, têm à mão a fórmula mágica que lhes proporcionará a tranqüilidade presente e a felicidade futura: orar diariamente, atraindo idéias novas, inspiração e ajuda para a sua vida terrena. Façam isso a título experimental se quiserem e me digam depois o resultado.
....
Irmão Thomé

NOTA: Destaquei apenas um pequeno trecho da mensagem acima, que foi ditada em 1963. 

Para você, meu irmão, AINDA HÁ TEMPO?

.....
Fonte: AS FORÇAS DO BEM - Diamantino Coelho FernandesDitada pelo Espírito do Apóstolo Thomé. Capítulo XV, p. 72-73. Ed. Trinta e Três, 1ª edição, 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...