Sintam-se bem vindos aqui, FILHOS DA LUZ, ramos da videira, aqueles que podem tudo o que nosso MESTRE JESUS fez e muito mais. Convido a todas as SEMENTES ESTELARES que mostremos nossa luz. Mesmo que somente seja para acender outra luz. Será a nossa contribuição para o mundo de alegrias, risos e cores, que todos desejamos para nós, para nossos filhos, para as gerações futuras.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

77 - QUANTO MAIS BAIXO FALARDES MAIS ALTO SERÁ ESCUTADO



Na simplicidade, na discrição, na atenção de falar e agir é que está o segredo do que é feito para perdurar.

Quanto mais o ser humano desejar ser conhecido, se chegar a sê-lo, importância alguma terá sua palavra se tiver perdido sua simplicidade.

Procurai a palavra pura e simples, a que será usada no ideal de servir com sinceridade, esquecendo dos benefícios que essa palavra ou ato possam trazer a vosso próprio espírito.

A verdadeira caridade, pela palavra ou pela ação, não deve ser oferecida com a intenção de melhoria espiritual de quem a pratica. A caridade verdadeira esquece-se de si mesma em favor do próximo. Levanta-se sem cansaço para levantar aos que caíram. Abaixa-se com humildade para servir aos que ficaram abaixo. Eleva-se em prece e pede tudo ao Altíssimo.

A caridade pura só pensa em servir e, nesta prática, esquecida de si mesma, sem notar, eleva-se, porque ajudando ao próximo está servindo ao Criador, que se vos depara em múltiplas formas para testar vossa vontade de servi-Lo. Não é que o Senhor Deus necessite ser servido por vós através do sofrimento alheio, mas servir-vos através do vosso esforço, amor e boa vontade, para assim compreenderdes que Deus é Caridade pura e desinteressada.

O Irmão Francisco de Assis

.....
Fonte: A LIBERDADE DO ESPÍRITO Mensagens de São Francisco de Assis. Ditada a Mitzi Pereira Ponce de León, Capítulo XIX, p. 38. Ed. Livraria Freitas Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...